Hyundai i30: Limpa-pára-brisas

Com a ignição ligada, funciona da seguinte maneira:

: Para um ciclo único de passagem das escovas, empurre a alavanca para esta posição e depois solte-a. Para as escovas funcionarem de forma contínua, mantenha a alavanca nesta posição.

: Limpa-pára-brisas inactivo

: O limpa-pára-brisas funciona intermitentemente, com intervalos iguais de limpeza.

Utilize este modo com chuva fraca ou neblina. Para variar a regulação da velocidade, rode o botão de comando da velocidade.

1 : Velocidade normal do limpa-párabrisas

2 : Velocidade rápida do limpa-párabrisas

Informação

Se houver uma forte acumulação de neve ou de gelo sobre o para-brisas, aqueça o para-brisas durante cerca de 10 minutos, ou até a neve e/ou o gelo serem eliminados, antes de usar as escovas do limpa para-brisas para garantir o seu correto funcionamento.

Se não remover a neve e/ou o gelo antes de usar os dispositivos de limpeza e lavagem do para-brisas, poderá danificar estes sistemas

Controlo AUTO (automático) (se equipado)

Controlo AUTO (automático) (se equipado)

O sensor de pluviosidade colocado na parte superior do vidro do párabrisas detecta a quantidade de precipitação e controla o ciclo de limpeza com intervalos adequados.

Quanto mais chover, mais rápido será o limpa-pára-brisas. Se parar de chover, o limpa-pára-brisas também pára.

Para alterar a regulação da velocidade, rode o botão de comando da velocidade (1).

Se o interruptor do limpa pára-brisas se encontrar no modo AUTO quando o interruptor da ignição se encontra na posição ON, o limpa pára-brisas realiza uma simples passagem para testar o sistema. Coloque o limpa pára-brisas na posição OFF quando não estiver em uso.

AVISO

Para evitar danos pessoais causados pelas escovas do limpa para-brisas, quando o motor estiver a trabalhar e o interruptor do limpa para-brisas se encontrar no modo AUTO:

  • Não toque na parte superior do vidro do pára-brisas virada para o sensor de pluviosidade.
  • Não limpe a parte superior do vidro do pára-brisas com um pano húmido ou molhado.
  • Não faça pressão sobre o vidro do pára-brisas.

NOTA

  • Quando lavar o veículo, coloque o interruptor do limpa-párabrisas na posição O para desactivar o funcionamento automático. Se o interruptor do limpa-pára-brisas estiver no modo AUTO, o limpa-pára-brisas pode activar-se e danificar-se.
  • Não remova a cobertura do sensor colocado na parte superior do vidro do pára-brisas, do lado do passageiro. Pode danificar os componentes do sistema, danos esses que poderão não ser cobertos pela garantia do veículo.
    Veja também:

    Peugeot 308. Em caso de reboque
    Distribuição das cargas: Distribua a carga no reboque para que os objectos mais pesados fiquem o mais perto possível do eixo e o peso sobre a lança se aproxime do máximo autorizado, sem ...

    Peugeot 308. Instalação das cadeiras fixas para crianças com o cinto de segurança
    Conforme a regulamentação europeia, esta tabela indica as possibilidades de instalação das cadeiras fixas para crianças com o cinto de segurança e homologadas como universal (a) em função ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0163