Hyundai i30: Conduzir com um atrelado

O reboque de um atrelado requer alguma experiência. Antes de se fazer à estrada, conheça bem o seu atrelado. Familiarize-se com a forma de manobrar e travar o veículo com o peso adicional do atrelado. E lembre-se sempre que o conjunto veículo-atrelado que está a conduzir é mais longo e menos reactivo do que o veículo por si só.

Antes de iniciar a condução, verifique o engate e a plataforma do atrelado, as correntes de segurança, os conectores elétricos, as luzes, os pneus e os travões.

Durante a viagem, verifique de vez em vez se a carga está segura e se as luzes e os travões do atrelado continuam a funcionar.

Distância

Mantenha pelo menos o dobro da distância que manteria se conduzisse o veículo sem atrelado.

Isto pode ajudar a evitar situações que exijam uma travagem a fundo e viragens bruscas.

Ultrapassagem

O reboque de um atrelado exige um maior tempo e distância de ultrapassagem. Devido ao maior comprimento do conjunto veículoatrelado, terá de ir um pouco mais à frente na ultrapassagem antes de voltar à sua faixa.

Veja também:

Honda Civic. Selecionando o Modo FM/AM
Selecione Áudio na tela HOME. Selecione FONTE. Selecione o ícone FM ou AM. Selecione a frequência de rádio com Tune ou Buscar , abra a guia e faça a seleção das estações ...

Hyundai i30. Limpa-pára-brisas
Com a ignição ligada, funciona da seguinte maneira: : Para um ciclo único de passagem das escovas, empurre a alavanca para esta posição e depois solte-a. Para ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0113