Hyundai i30: Calendário de manutenção normal (Motor a gasolina, para a Europa)

Hyundai i30 / Manutenção / Calendário de manutenção / Calendário de manutenção normal (Motor a gasolina, para a Europa)

Calendário de manutenção normal (Motor a gasolina, para a Europa)

I : Inspeccionar e, se necessário, afinar, corrigir, limpar ou substituir.

S : Substituir ou mudar.

** : O nível do óleo do motor deve ser regularmente verificado e devidamente mantido. A utilização do veículo com uma quantidade de óleo insuficiente pode danificar o motor. Estes danos não são cobertos pela garantia.

*1 : Inspeccione o esticador da correia de transmissão, o carreto falso e a polia do alternador. Repare ou substitua se necessário.

*2 : Verifique o nível do óleo do motor e a existência de fugas todos os 500 km ou antes de iniciar uma viagem longa.

*3 : Se não estiverem disponíveis gasolinas de boa qualidade, que cumpram as normas europeias (EN228) ou produtos equivalentes que incluam aditivos para combustível, recomendamos uma embalagem de aditivo. Os aditivos e respetivas instruções de utilização podem ser obtidos junto do seu concessionário HYUNDAI. Não faça misturas com outros aditivos.

*4 : Para sua conveniência, pode substituir antes do respectivo intervalo, quando fizer a manutenção de outros itens.

Calendário de manutenção normal (Motor a gasolina, para a Europa)

I : Inspeccionar e, se necessário, afinar, corrigir, limpar ou substituir. S : Substituir ou mudar.

*5 : O filtro de combustível é classificado de livre de manutenção. No entanto, recomenda-se a sua inspecção periódica, pois este calendário de manutenção depende da qualidade do combustível. Se verificar a existência de problemas importantes de segurança como, por exemplo, restrição do fluxo de combustível, falhas do motor, perda de potência, dificuldades em ligar o motor de arranque etc., substituir o filtro de combustível imediatamente apesar do calendário de manutenções e recomendamos consultar um concessionário autorizado HYUNDAI.

*6 : Quando adicionar o líquido de refrigeração no seu veículo, utilize apenas água desionizada ou uma água macia e nunca misture uma água dura no líquido de refrigeração de origem, colocado na fábrica. Uma mistura de líquido de refrigeração inadequada pode resultar em graves anomalias ou danos no motor.

*7 : Para sua conveniência, pode substituir antes do respectivo intervalo, quando fizer a manutenção de outros itens.

Calendário de manutenção normal (Motor a gasolina, para a Europa)

I : Inspeccionar e, se necessário, afinar, corrigir, limpar ou substituir.

S : Substituir ou mudar.

*8 : O fluido da transmissão manual/transmissão de dupla embraiagem deve ser mudado sempre que estes elementos tenham ficado submersos em água.

*9 : Verifique se há barulho excessivo das válvulas e/ou vibrações do motor e faça os ajustes necessários. Recomendamos que o sistema seja verificado por um concessionário HYUNDAI.

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Vista traseira Golf
    Fig. 35 Vista geral da traseira do veículo (Golf). Legenda para Fig. 35: Lanterna de freio elevada Vidro traseiro com: Limpador do vidro traseiro Desembaçador do vidro ...

    Chevrolet Cobalt. Desativação da função antiesmagamento
    Em uma emergência, o recurso de antiesmagamento pode ser anulado a segurar o interruptor do vidro totalmente para cima. Nesse modo, o vidro poderá ser fechado sobre um objeto em curs ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0126