Hyundai i30: Ar condicionado

Os sistemas de ar condicionado da HYUNDAI usam o agente refrigerante R-134a ou R-1234yf.

1. Ligue o motor. Carregue no botão do ar condicionado.

2. Regule o modo para a posição .

3. Regule o controlo da admissão de ar para a posição de ar exterior (fresco) ou de recirculação do ar.

4. Regule o comando da velocidade da ventoinha e o controlo da temperatura para manter o máximo de conforto.

Informações

O seu veículo usa os agentes refrigerantes R-134a ou R-1234yf de acordo com a legislação nacional em vigor à data do fabrico. Para saber qual é o agente refrigerante do ar condicionado usado no seu veículo, consulte a etiqueta colada no interior do capô. Consulte o capítulo 8 para saber qual é a localização da etiqueta do agente refrigerante do ar condicionado.

NOTA

  • O sistema refrigerante deverá ser revisto apenas por tecnicos treinados e certificados de modo a garantir o funcionamento adequado e seguro.
  • A manutenção do sistema de refrigeração deve ser executado num local bem ventilado.
  • O evaporador do ar condicionado (serpentina arrefecimento) nunca deve ser reparada ou substituída por uma outra que tenha sido utilizada ou proveniente de um salvado e nova substituição de evaporadores MAC devem ser certificados (e etiquetados) segundo as normas SAE J2842.
  • Quando utilizar o sistema de ar condicionado, esteja atento ao indicador da temperatura nas subidas ou em congestionamentos de tráfego se as temperaturas exteriores forem altas. A utilização do sistema de ar condicionado pode causar o sobreaquecimento do motor.

    Continue a utilizar a ventoinha, mas desligue o sistema de ar condicionado se o indicador da temperatura indicar um sobreaquecimento do motor.

  • Se abrir os vidros com o tempo húmido, o ar condicionado pode criar gotas de água no interior do veículo. Dado que o excesso de gotas de água pode provocar danos no equipamento eléctrico, o ar condicionado só deve funcionar com os vidros fechados.

Sugestões de utilização do sistema de ar condicionado

  • Se tiver estacionado o veículo directamente sob a luz solar num dia de tempo quente, abra os vidros por instantes para deixar sair o ar quente.
  • Depois de se ter obtido o arrefecimento pretendido, mude da posição de recirculação de ar para a posição de ar fresco do exterior.
  • Para ajudar a reduzir a condensação no lado de dentro dos vidros nos dias húmidos ou de chuva, reduza a humidade no habitáculo ligando o sistema de ar condicionado com os vidros e o teto de abrir fechados.
  • Use o sistema de ar condicionado todos os meses durante alguns minutos para manter o desempenho do sistema no seu nível máximo.
  • Se usar o sistema de ar condicionado de forma excessiva, a diferença entre a temperatura do ar exterior e a temperatura do para-brisas poderia causar o embaciamento da face externa do para-brisas, reduzindo a visibilidade. Neste caso, coloque o botão de seleção do modo na posição   e ajuste o comando da velocidade da ventoinha para o mínimo.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Hodômetro/Hodômetro parcial
    Cada vez que você pressionar levemente o interruptor do painel multi-informação, o display da tela alternará. Hodômetro / Hodômetro parcial → Hod&o ...

    Peugeot 308. Multimédia
    QUESTÃO RESPOSTA SOLUÇÃO A leitura da minha chave USB demora um tempo excessivo até ser iniciada (cerca de 2 a 3 minutos) Alguns ficheiros fornecidos com a chave podem ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0152