Citroën C4: Travão de estacionamento eléctrico

Citroën C4 / Condução / Travão de estacionamento eléctrico

Travão de estacionamento eléctrico

O travão de estacionamento eléctrico conjuga dois modos de funcionamento:

  •  Engrenamento/Desengrenamento automático O engrenamento é automático aquando da paragem do motor, o desengrenamento é automático quando o veículo é colocado em movimento (activados por defeito),
  •  Engrenamento/Desengrenamento manual O engrenamento / desengrenamento manual do travão de estacionamento é possível, puxando o manípulo de comando A.

Se este avisador se acender no quadro de bordo, o modo automático está desactivado.

Programação do modo

Consoante o país de comercialização do veículo, o engrenamento automático ao desligar o motor e desengrenamento automático ao colocar o veículo em movimento podem ser desactivados.

A activação/desactivação é feita através do menu de configuração do veículo, consulte a rubrica consagrada à parametrização dos equipamentos do seu veículo.

O engrenamento e o desengrenamento do travão de estacionamento é efectuado manualmente. No momento da abertura da porta do condutor, é emitido um sinal sonoro e é apresentada uma mensagem se o travão de estacionamento não estiver engrenado.

Aconselhamos que não engrene o travão de estacionamento em caso de muito frio (gelo) e em caso de reboque. (desempanagem, caravana,...). Para estas situações, desactive as funções automáticas ou desengrene manualmente o travão de estacionamento.

 

Não coloque nenhum objecto (maço de cigarros, telefone,...) entre a alavanca de velocidades e o manípulo de comando do travão de estacionamento eléctrico.
Veja também:

Lexus CT200h. Bancos traseiros
Os encostos dos bancos traseiros podem ser rebatidos. Rebater os encostos do banco traseiro Puxe a alavanca de libertação do bloqueio do encosto do banco até o libertar e rebata o encosto. Colocar os encostos do bancos Para evitar que o cinto de segurança fique preso entre o banco e o interior do veículo, passe o cinto de segurança pelo interi ...

Lexus CT200h. Ecrã menu
Para exibir o ecrã menu esquerdo, rode o comando para a esquerda enquanto o ecrã Mirrorlink está a ser exibido. Selecione um dispositivo Altere as dimensões do ecrã Ajuste as configurações do mostrador. Selecionar um dispositivo com MirrorLink Se existir mais do que um dispositivo com MirrorLink disponível, selecione o dispos ...

Citroën C4. Anomalias de funcionamento
Em caso de acendimento da luz avisadora de anomalia do travão de estacionamento eléctrico e de um dos avisadores apresentados nestas tabelas, coloque o veículo numa situação de segurança (solo plano, velocidade engrenada) e consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada. Situações Consequências Visualização da mensagem "Defeito travão de esta ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0094