Chevrolet Cobalt: Bateria

A bateria no veículo não requer manutenção, desde que o perfil de condução permita seu carregamento suficiente. Condução por curtas distâncias e partidas frequentes do motor poderão descarregar a bateria. Evite o uso de consumidores elétricos desnecessários. Deixar o carro inativo por mais de 4 semanas pode fazer com que a bateria seja descarregada. Desconecte a bateria de acordo com o procedimento descrito em Interruptor de desconexão da bateria, evitando, assim, o descarregamento.

Cuidado

  • Acender fósforos perto da bateria poderá causar uma explosão de gás. Se você necessitar de mais iluminação no compartimento do motor, use uma lanterna.
  • A bateria, mesmo quando selada, contém ácido que pode causar queimaduras.

    Se o ácido cair em sua pele ou olhos, lave as partes afetadas com água corrente e procure cuidados médicos imediatamente.

  • Para minimizar o risco de contato de gotas da solução com os olhos, use óculos de proteção ao manusear baterias.
  • A General Motors não se responsabiliza por acidentes causados por negligência ou pelo manuseio incorreto de baterias.
Veja também:

Mitsubishi Lancer. Remoção da roda sobressalente
1. Levante a tampa do assoalho do compartimento de bagagem. Em veículos com pneu/roda sobressalente de uso temporário, puxe a tampa do assoalho do compartimento de bagagem (A) ...

Peugeot 308. Aquecimento e Ventilação
Entrada de ar O ar que circula no habitáculo é filtrado e provém, quer do exterior através da grelha situada na base do pára-brisas, quer do interior em recirculação de ar. Comandos O ar ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados